Feeds:
Posts
Comentários

Archive for the ‘comprinhas’ Category

Hoje de manhã cedo fomos até o Mercado Público para a comemoração dos 140 anos de seu prédio histórico. O Luiz Paulo (meu marido) ficou entre os 30 finalistas do Primeiro Concurso Fotográfico do Mercado! Que bacana, né? Ficamos muito felizes (e eu muito orgulhosa)!

Aproveitamos para dar uma passeadinha por lá e comprar algumas coisas aqui pra casa, como temperos, pimentas, erva pra chimarrão, granola, essas coisas!

DSC04392

Mori comprando erva-mate!

DSC04395

Escolhendo uns temperos! Amo mix de pimenta preta, rosa e branca!

DSC04409

As azeitonas recheadas e temperadas do Mercado são tudo de bom!!

DSC04400

Flagra! Experimentando uma linguiça apimentada maravilhosa!

Quer provar? hahahahaha!

Quer provar? hahahahaha!

A berigela temperada e a capotanata do banca do Holandês são deliciosas!

A beringela temperada e a caponata da Banca do Holandês são deliciosas!

Olhem o tamanho dessa lata de leite condensado!!!

Olhem o tamanho dessa lata de leite condensado!!!

E que tal essa forma de coração?

E que tal essa forma de coração?

E ainda deu tempo de dar uma espiada numa loja bem bacaninha no segundo andar do Mercado! Queria muito comprar um cesto grande, mas meu impulso consumista foi vetado (marido)! hahahaha!

DSC04426

Lindos joguinhos americanos! Eu quero!!

Lindos joguinhos americanos! Eu quero!!

E qual foi nossa surpresa? No final de tudo encontramos nosso afilhado Rafael com sua mamãe (minha cunhada) e minha sogra! Adorei! Almoçamos lá mesmo! Uma baguete bem gostosa de atum (eu) e de frango (ele) na Banca 40!

Não é um fofo?

Não é um fofo?

Anúncios

Read Full Post »

Meninas,

Eu tava sumida, né? Como é bom estar de volta! Estava com uns probleminhas pra resolver, mas está tudo bem, graças ao meu bom e amado Deus!

Senti saudades de vocês, viu? Como é bom estar de volta e encontrar leitoras tão queridas e fiéis! Adoro vocês!

Aí vão duas idéias personalizadas para dar aquele charme na nossa casa! Um puxador (Anthropologie) e uma capa de espelho de interruptor de luz (fonduevintage.com)! Adorei!!

Beijos e tenham uma semana muito abençoada!

puxador

2

Read Full Post »

sufle

Sabe aqueles dias de inverno que você está louca para comer algo gostoso, quentinho e saudável, mas não engordativo! Essa é a receita perfeita! Fácil, gostosa e nutritiva, que traz um conforto imediato!! A textura do suflê fica fofinha e super leve!

O suflê nasceu na culinária francesa, mas foi perfeitamente adotado por aqui. Pode ser preparado com diferentes tipos de verduras e legumes, queijos e até carnes e frutos do mar.

Os suflês devem ser sempre preparados na hora de servir, porque em seguida perdem sua consistência e leveza. São fáceis de fazer! Tente!

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 300 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 pitada de sal
  • noz moscada
  • salsinha
  • pimenta do reino
  • ervas de provence
  • 50 g de queijo ralado
  • 4 ovos caipira
  • Legumes (de preferência orgânicos) cozidos no vapor (eu escolhi cenoura, moranga, couve-flor e brócolis)

Modo de fazer:

  1. Ferva um pouco d’água com um pouco de ervas de provence numa panela grande para cozinhar no vapor.
  2. Cozinhe os legumes escolhidos (cenoura, moranga, brócolis e couve-flor) no vapor com as ervas de Provence.
  3. Quando ficarem cozidos (macios), passe-os no processador ou mixer até ficar uma consistência de pirê. Reserve.
  4. Derreta a manteiga, sem deixar esquentar muito.
  5. Junte a farinha, depois o sal e o leite, mexa sempre até engrossar.
  6. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.
  7. Misture as gemas bem batidas, o queijo, e os legumes.
  8. Tempere com mais um pouquinho de ervas de Provence, pimenta preta moída na hora, noz moscada e acerte o sal.
  9. Por fim, adicione as claras em neve delicadamente.
  10. Leve imediatamente ao forno em um pirex untado com manteiga
  11. Polvilhe com mais queijo ralado.
  12. Quando tiver crescido e dourado com uma casquinha um pouco mais escura está pronto!
  13. Bom apetite!

Read Full Post »

Pijamas fofos!

Num dia friozinho como o de hoje quem não gosta de chegar em casa no fim do dia, tomar um banho gostoso e colocar um pijama bem confortável e quentinho?

Adorei esses da Victoria’s Secret! De algodão ou flanela, qual você prefere?

pjs

pijamas

V243828

V261939_CROP1

V271701_CROP1

Read Full Post »

sacolas1. Coleção completa dos DVDs da it série The Hills, porque ninguém merece assistir na tela do computador!

2. Batons Hue e Angel da Mac – porque são lindos, cremosos, hidratam a boca neste inverno e infelizmente estão esgotados!!!

3. Esmalte Jade da Chanel – lembra do esmalte verde pistache do desfile da Chanel meses atrás? Pois será lançado em outubro deste ano e é um item must have das fashionistas!

4.  A pra sempre it bag Classic Flap da Chanel preta, porque combina com tudo e dá aquele “up” em qualquer produção!

wishlist200609

Read Full Post »

fogaoEstou numa fase apaixonada pelos eletrodomésticos estilo vintage, mas com tecnologia de última geração, claro! Qual cozinha não fica linda com essas preciosidades com design direto dos anos 50? Reparem que é tudo de primeira! O que eu amo são os liquidificadores com copo de vidro! Fazem toda a diferença, né?

As marcas que estão apostando neste design cinquentinha são: Smeg, Kitchen Aid, Oster e Brastemp.

04b

Read Full Post »

Band-Aids divertidos

Adorei esses band-aids super fofos da Urban Outfitters em forma de cupcakes!!!

 

yhst-59958576184074_2056_15382839

À venda também na Amazon!

Read Full Post »

Older Posts »